Busca no Site
 
Página Inicial Agenda de Eventos Pedido de Oração Webmail Contato
Institucional
Cursinho - Renovação
Grupos de Oração
Agenda de Eventos
Galeria de Eventos dos Grupos
Galeria de Fotos
Galeria de Áudio
Galeria de Vídeo
Formação
Artigos Dom Anuar
Mensagem do Dia
Link's Úteis
Downloads
Webmail
Contato
ASSESSOR ECLESIÁSTICO
CENTRO DIA JOÃO PAULO II
CENTRO FORMAÇÃO KAIRÓS
COMUNICAÇÃO SOCIAL
COORDENADOR DIOCESANO
CRIANÇAS
CURA E LIBERTAÇÃO
CURSO PRÉ-VESTIBULAR
FAMÍLIAS
FÉ E POLÍTICA
FORMAÇÃO
INTERCESSÃO
JOVEM
LITURGIA
MECE
MÚSICA E ARTES
PREGAÇÃO
PROMOÇÃO HUMANA
SEMEADORES
UNIVERSIDADES RENOVADAS
MENSAGEM DO DIA - 20/10/2017
Devemos ser fermento na massa

Pe Marcos Andeluci
Paróquia Nossa Senhora da Liberdade - Maringá
Clique para ampliar a foto
Grupos de Oração: 

Filhos de Maria

Quinta-Feira, Paróquia Nossa Senhora da Liberdade, 20h00.


 

Reflexão do Evangelho de Lucas 12,1-7, Jesus falando a uma multidão, se dirigi em primeiro lugar aos seus discípulos. Discípulo, é justamente aquele que deve observar e aprender com seu mestre, não é hora de fazer nada, apenas ouvir atentamente e aprender.

            Jesus faz uma advertência aos discípulos, pede que eles não façam como os fariseus, “Tomais cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia”. (hipocrisia significa fingimento, falsidade; fingir sentimentos, crenças, virtudes, que na realidade não possui). Não agir com falsidade, engodo, levando vantagens em esquemas etc.

            Tudo que for fazer que os outros não possam ver, ou que você sentira vergonha se soubesse que fez, não faça. Esta é uma orientação e uma ordem. Mesmo que isso nos leve a morte. E Jesus complementa: “não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. Vou mostrar a quem deveis temer: Temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno”.

            Jesus pede para que seus discípulos sejam perseverantes no caminho do bem, da virtude moral e ética. Que sua palavra seja de fato testemunhada com a própria vida.

            Ter uma conduta moral e esforçar-se por viver corretamente e coerente com a Palavra que gera vida é uma questão de salvação, ou seja, Deus é o único que sabe e vê todas as coisas, e pode pesar sua mão sobre o injusto e abençoar o justo.

            Portanto estimados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, nós que ouvirmos a Boa Nova do Reino, somos desafiados a ter uma postura diferente das outras pessoas que não se deixam conduzir pelo Senhor e seu Espírito. Não devemos nos conformar com o pecado, e fazê-lo um hábito comum em nossas, vidas. Devemos ser fermento na massa, que faz a Igreja crescer por meio da Palavra e da eucaristia.

            Que a graça de Pentecostes nos inflame de amor pela eucaristia e nos ensine a orar como convém, e praticar a justiça e a caridade fraterna. O amor possa nutrir nossa fé e esperança. E justos caminharmos em direção do céu. Assim seja, amém.

 | OUTRAS MENSAGENS | »    17/12/2017 - O amor de Deus transformou o mundo... »    10/12/2017 - Nossa solidariedade ao povo de Pinhão ... »    08/12/2017 - A VONTADE DIVINA DE ENCONTRAR-SE COM O SER HUMANO DEVE CORRESPONDER À VONTA... »    11/11/2017 - A VINDA DO SENHOR NOS SINAIS DOS TEMPOS: COLHEREMOS O QUE PLANTAMOS... »    04/11/2017 - NADA E NINGUÉM PODEM SUBSTITUIR O PRÓPRIO DEUS... »    21/10/2017 - O ALTAR DO LEIGO: TRANSFORMAR AS REALIDADES TEMPORAIS... | TODAS AS MENSAGENS | 
 
Facebook

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA - ARQUIDIOCESE DE MARINGÁ

Rua Topázio, 732 - Jardim Real

Maringá - Paraná

Fone: (44) 3026-8811

E- mail: rccmaringa@gmail.com