Busca no Site
 
Página Inicial Agenda de Eventos Pedido de Oração Webmail Contato
Institucional
Cursinho - Renovação
Grupos de Oração
Agenda de Eventos
Galeria de Eventos dos Grupos
Galeria de Fotos
Galeria de Áudio
Galeria de Vídeo
Formação
Artigos Dom Anuar
Mensagem do Dia
Link's Úteis
Downloads
Webmail
Contato
ASSESSOR ECLESIÁSTICO
CENTRO DIA JOÃO PAULO II
CENTRO FORMAÇÃO KAIRÓS
COMUNICAÇÃO SOCIAL
COORDENADOR DIOCESANO
CRIANÇAS
CURA E LIBERTAÇÃO
CURSO PRÉ-VESTIBULAR
FAMÍLIAS
FÉ E POLÍTICA
FORMAÇÃO
INTERCESSÃO
JOVEM
LITURGIA
MECE
MÚSICA E ARTES
PREGAÇÃO
PROMOÇÃO HUMANA
SEMEADORES
UNIVERSIDADES RENOVADAS
MENSAGEM DO DIA - 29/09/2017
São Gabriel, Rafael e Miguel; rogai-por nós!

Pe Marcos Andeluci
Paróquia Nossa Senhora da Liberdade - Maringá
Clique para ampliar a foto
Grupos de Oração: 

Filhos de Maria

Quinta-Feira, Paróquia Nossa Senhora da Liberdade, 20h00.


 

Queridos irmãos e irmãs, no Evangelho de João, (Jo1, 47-51), Jesus admira a integridade de Natanael, e revela que este será testemunha de sua glória: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”. E nesta constatação de Jesus, vemos a presença dos Anjos subindo e descendo. Pois bem, Cristo é o centro do mundo angélico. São seus anjos: “Quando o Filho do homem vier em sua glória com todos os seus anjos” (Mt 25,31). São seus porque foram criados por e para Ele: “Pois foi nele que foram criadas todas as coisas, nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis: Tronos, Dominações, Principados, Potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele” (Cl 1,16).

         Deste modo, comemoramos no dia de hoje os principais anjos de Deus: São Miguel, São Gabriel, e São Rafael; Miguel – quem como Deus, é o arcanjo que se insurgiu contra satanás e seus seguidores (Jd9; Ap 12,7; Zc13, 1-2), defensores dos amigos de Deus (Dn 10,12.21), protetor de seu povo (Dn 12,1). Gabriel – Força de Deus, é um dos espíritos que estão diante de Deus (Lc 1,19), revela a Daniel os segredos do plano de Deus (Dn8,16;9,21-22) anuncia a Zacarias o nascimento de João Batista (Lc 1,11-20) e a Maria o nascimento de Jesus (Lc 1,26-38). Rafael – Deus Curou, ele também é um dos sete anjos que está diante do trono de Deus (Tb12,15; Ap 8,2), acompanha e protege Tobias nas principais viagens sobre a terra e cura-lhe o cego.

         A existência dos seres espirituais, não corporais que a sagrada Escritura chama habitualmente de Anjos, é uma verdade de Fé. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da Tradição.

         A santa Tradição afirma que desde o início (nascimento) até a morte a vida humana é cercada por sua proteção e por sua intercessão. Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-los à vida. Ainda aqui na Terra, a vida cristã participa na fé da sociedade bem-aventurada dos Anjos e dos homens, unidos em Deus.

         Portanto, que pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo, tenhamos sempre a proteção do nosso anjo da guarda, e nos proteger de todo o mal,e nos assistir no caminho de santidade. Vamos caminhar no caminho da integridade, evitando o mal, e buscando fazer em tudo a vontade de Deus a exemplo dos anjos seu amigos e servidores.

São Gabriel, Rafael e Miguel; rogai-por nós!

 | OUTRAS MENSAGENS | »    17/12/2017 - O amor de Deus transformou o mundo... »    10/12/2017 - Nossa solidariedade ao povo de Pinhão ... »    08/12/2017 - A VONTADE DIVINA DE ENCONTRAR-SE COM O SER HUMANO DEVE CORRESPONDER À VONTA... »    11/11/2017 - A VINDA DO SENHOR NOS SINAIS DOS TEMPOS: COLHEREMOS O QUE PLANTAMOS... »    04/11/2017 - NADA E NINGUÉM PODEM SUBSTITUIR O PRÓPRIO DEUS... »    21/10/2017 - O ALTAR DO LEIGO: TRANSFORMAR AS REALIDADES TEMPORAIS... | TODAS AS MENSAGENS | 
 
Facebook

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA - ARQUIDIOCESE DE MARINGÁ

Rua Topázio, 732 - Jardim Real

Maringá - Paraná

Fone: (44) 3026-8811

E- mail: rccmaringa@gmail.com