Busca no Site
 
Página Inicial Agenda de Eventos Pedido de Oração Webmail Contato
Institucional
Cursinho - Renovação
Grupos de Oração
Agenda de Eventos
Galeria de Eventos dos Grupos
Galeria de Fotos
Galeria de Áudio
Galeria de Vídeo
Formação
Artigos Dom Anuar
Mensagem do Dia
Link's Úteis
Downloads
Webmail
Contato
ASSESSOR ECLESIÁSTICO
CENTRO DIA JOÃO PAULO II
COMUNICAÇÃO SOCIAL
COORDENADOR DIOCESANO
CRIANÇAS
CURA E LIBERTAÇÃO
CURSO PRÉ-VESTIBULAR
FAMÍLIAS
FÉ E POLÍTICA
FORMAÇÃO
INTERCESSÃO
JOVEM
LITURGIA
MECE
MÚSICA E ARTES
PREGAÇÃO
PROMOÇÃO HUMANA
SEMEADORES
UNIVERSIDADES RENOVADAS
MENSAGEM DO DIA - 28/09/2017
VAMOS CAMINHAR?

Padre José Roberto Vieira (Beto)
São Paulo Apóstolo, Sarandi-PR
Clique para ampliar a foto

Mais um dia chegou! Mais uma oportunidade de colocar em prática aquilo que não pudemos fazer até o dia de ontem. Sim... Mas, também podemos fazer novamente tudo aquilo que sempre fizemos até aqui... E aí? Onde é que o ‘hoje’ então se inicia? Talvez seja o momento de localizar a limiar entre aquilo que findou e o que se inicia para encontrar o hoje que já está correndo em direção ao amanhã que quer chegar!

            “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14,6). Olhando a vida pela ótica que nos oferece o Cristo, assim, podemos perguntar: quantos passos já demos hoje? Esta pergunta, associada à proposta do parágrafo anterior nos leva a uma revisão de vida: quantos passos demos até agora? Quais passos nos trouxeram até aqui? Aonde os meus passos estão me levando? Aonde quero ir?

            Passos podem gerar vida, haja vista o que a Própria Vida nos propõe: caminhar! A cada dia que passa, podemos ver mais e mais pessoas caminhando ao redor dos parques, nas praças, pistas de caminhada etc. Caminhar também anuncia o despertar para um novo dia! São pessoas em busca de uma vida mais saudável e que aprenderam que caminhar é o caminho para isso!

            Justamente isso! Contudo, no princípio ou no final do dia podemos encontrar pessoas caminhando à procura de uma vida melhor, ou melhor, do melhor que a vida pode lhes proporcionar! Para chegar lá, contudo, entenderam que é fundamental caminhar! ‘Caminhar’ aqui é sinônimo de viver! E, assim, como uma caminhada não se faz sem os passos necessários para avançar, ir além, também a vida não pode ser vivida sem os vários dias que recebemos de presente para viver! Se o ontem não ceder lugar para o hoje que, por sua vez, faz-se preparação para o amanhã que se aproxima, não se caminha, pois não se dá novos passos!

            A proposta de Jesus, assim, faz-se convite! Um simples, doce e suave convite sem delongas: que um passo seja dado após o outro, não desprezando os passos que foram dados até aqui, mas visando os passos que ainda precisam ser dados para ir além, fazendo da caminhada a vida que recebemos de presente, uma vida repleta de Vida que nos leva além!

            Trata-se de caminhar buscando viver a vida que Deus quer nos dar: Vida em abundância (Cf. Jo 10, 10)! Contudo, caminhe, mas não se esqueça: sua trajetória é um coletivo de passos a serem vencidos a cada dia! Um, após, outro... O amanhã exige passos que se ainda não foram dados hoje, não lhe permitirão ir além! Viva! Conhecemos quais passos Jesus Cristo espera que sejam dados! O que falta, muitas vezes, é permitir que esses passos nos levem adiante... É físico! Todo corpo em repouso tende a permanecer em repouso! Parados, portanto, não chegaremos a outro lugar diferente de onde já estamos: o mesmo em que estávamos ontem! Deus nos coloca em movimento (ascendente) ao nascermos!

            Caminhemos! O Senhor da Vida estará na linha de chegada para nos saudar, mas sem deixar-nos caminhar um passo sequer sem contar com Ele a nos orientar, guiar, encorajar, fortalecer, motivar... Silencie e, ao ouvir o doce cantar dos pássaros, vislumbrar as flores que as árvores deixaram cair para você ali passar ou as que estão a embelezar o teu caminho, sentir a suave brisa do vento fresco a tocar o seu corpo suado e os raios de sol a aquecer-te... Tenha a mais pura certeza: Deus é conosco! Avante!

 | OUTRAS MENSAGENS | »    17/12/2017 - O amor de Deus transformou o mundo... »    10/12/2017 - Nossa solidariedade ao povo de Pinhão ... »    08/12/2017 - A VONTADE DIVINA DE ENCONTRAR-SE COM O SER HUMANO DEVE CORRESPONDER À VONTA... »    11/11/2017 - A VINDA DO SENHOR NOS SINAIS DOS TEMPOS: COLHEREMOS O QUE PLANTAMOS... »    04/11/2017 - NADA E NINGUÉM PODEM SUBSTITUIR O PRÓPRIO DEUS... »    21/10/2017 - O ALTAR DO LEIGO: TRANSFORMAR AS REALIDADES TEMPORAIS... | TODAS AS MENSAGENS | 
 
Facebook

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA - ARQUIDIOCESE DE MARINGÁ

Rua Topázio, 732 - Jardim Real

Maringá - Paraná

Fone: (44) 3026-8811

E- mail: rccmaringa@gmail.com