Busca no Site
 
Página Inicial Agenda de Eventos Pedido de Oração Webmail Contato
Institucional
Cursinho - Renovação
Grupos de Oração
Agenda de Eventos
Galeria de Eventos dos Grupos
Galeria de Fotos
Galeria de Áudio
Galeria de Vídeo
Formação
Artigos Dom Anuar
Mensagem do Dia
Link's Úteis
Downloads
Webmail
Contato
ASSESSOR ECLESIÁSTICO
CENTRO DIA JOÃO PAULO II
COMUNICAÇÃO SOCIAL
COORDENADOR DIOCESANO
CRIANÇAS
CURA E LIBERTAÇÃO
CURSO PRÉ-VESTIBULAR
FAMÍLIAS
FÉ E POLÍTICA
FORMAÇÃO
INTERCESSÃO
JOVEM
LITURGIA
MECE
MÚSICA E ARTES
PREGAÇÃO
PROMOÇÃO HUMANA
SEMEADORES
UNIVERSIDADES RENOVADAS
MENSAGEM DO DIA - 04/09/2017
O nosso caminho é mesmo de Jesus - Mt 16,21-27

Pe Luiz Carlos de Azevedo
Paróquia São Francisco de Assis – Maringá
Clique para ampliar a foto
Grupos de Oração: 

Servos da Rainha

Terça-Feira, Paróquia São Francisco de Assis, 19h30.


Nossa Senhora de Fátima

Sexta-Feira, Capela Nossa Senhora da Paz, 20h00.


São Francisco de Assis

Sexta-Feira, Igreja Matriz, 20h00.


Força Jovem Cristã

Sábado, Capela N.S. Rainha da Paz - Ebenezer, 20h00.


JUNAC

Sábado, Salão da Paróquia São Francisco de Assis. 20h45.


Nós devemos sempre confiar na Igreja Católica, pois ela é alicerçada nos sangue dos mártires, homens e mulheres que seguiram Jesus Cristo. Porque o caminho dos cristãos não é diferente do Mestre. Ele é feito de incertezas, mas também de coragem e esperanças; de lutas e vitórias; de cruz, ressurreição e vida.

Jesus mostra o caminho da cruz

Jesus começa o ensinamento na Galiléia e nele mostra aos discípulos o caminho da cruz. O caminho é marcado pela necessidade de ir a Jerusalém, sofrer, ser morto e ressuscitar. Jesus assume o risco da rejeição, do sofrimento e morte por causa da justiça que faz o reino acontecer.  

1º. Passo do caminho da cruz: Ir a Jerusalém. Lugar do confronto vida e morte. 2º. Passo o sofrimento causado pelos anciãos, sumos sacerdotes e doutores da lei, todos eles membros do Sinédrio, o tribunal supremo (a sede da injustiça). Os anciãos formavam a aristocracia de Jerusalém. Eram grandes latifundiários, os homens do poder. Formavam o partido dos saduceus. Sumos sacerdotes eram a aristocracia sacerdotal. Pertenciam também ao Sinédrio e ao partido dos saduceus. Era o poder religioso.

3º. Passo Jesus será condenado a morte pelos doutores. Os doutores da lei formavam a classe intelectual. Eram  o terceiro grupo do Sinédrio, e a maioria pertencia ao partido dos fariseus. Eram os doutores do poder do saber ideológico, (o judiciário). Jesus tem consciência do enfrentamento do Sinédrio. E começa a mostrar aos discípulos. Pedro, por sua vez, quer indicar outras propostas messiânicas e por isso Jesus o repreende e o rejeita como Satanás. O texto de hoje nos mostra que Jesus não é como queremos que seja. Não podemos manipular Deus. Ele quer que sejamos como Ele. 

Seguimento a Cristo

Seguir a Jesus é adesão pessoal, se alguém quiser implica renúncia, aceitação e compromisso. O destino do discípulo não pode ser diferente do mestre. Para estar com Jesus é preciso renunciar a si mesmo e tomar a própria cruz. Isto significa deixar de lado toda ambição pessoal. Ser pobre, desapegado aos bens, aos poderes. Carregar a cruz é enfrentar com mesma disposição como Jesus fez, sofrimento, perseguição e morte por causa da justiça. Ser discípulo de Jesus é reviver a síntese das bem-aventuranças.

 

 | OUTRAS MENSAGENS | »    17/12/2017 - O amor de Deus transformou o mundo... »    10/12/2017 - Nossa solidariedade ao povo de Pinhão ... »    08/12/2017 - A VONTADE DIVINA DE ENCONTRAR-SE COM O SER HUMANO DEVE CORRESPONDER À VONTA... »    11/11/2017 - A VINDA DO SENHOR NOS SINAIS DOS TEMPOS: COLHEREMOS O QUE PLANTAMOS... »    04/11/2017 - NADA E NINGUÉM PODEM SUBSTITUIR O PRÓPRIO DEUS... »    21/10/2017 - O ALTAR DO LEIGO: TRANSFORMAR AS REALIDADES TEMPORAIS... | TODAS AS MENSAGENS | 
 
Facebook

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA - ARQUIDIOCESE DE MARINGÁ

Rua Topázio, 732 - Jardim Real

Maringá - Paraná

Fone: (44) 3026-8811

E- mail: rccmaringa@gmail.com