Busca no Site
 
Página Inicial Agenda de Eventos Pedido de Oração Webmail Contato
Institucional
Cursinho - Renovação
Grupos de Oração
Agenda de Eventos
Galeria de Eventos dos Grupos
Galeria de Fotos
Galeria de Áudio
Galeria de Vídeo
Formação
Artigos Dom Anuar
Mensagem do Dia
Link's Úteis
Downloads
Webmail
Contato
ASSESSOR ECLESIÁSTICO
CENTRO DIA JOÃO PAULO II
COMUNICAÇÃO SOCIAL
COORDENADOR DIOCESANO
CRIANÇAS
CURA E LIBERTAÇÃO
CURSO PRÉ-VESTIBULAR
FAMÍLIAS
FÉ E POLÍTICA
FORMAÇÃO
INTERCESSÃO
JOVEM
LITURGIA
MECE
MÚSICA E ARTES
PREGAÇÃO
PROMOÇÃO HUMANA
SEMEADORES
UNIVERSIDADES RENOVADAS
FORMAÇÃO
"Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho" | Ministério de Pregação
Clique para ampliar a foto

"Assim também ordenou o Senhor que os que anunciam o Evangelho, vivam o Evangelho". ICor 9,14

Deus tem chamado os pregadores da Arquidiocese de Maringá, pelo movimento da Renovação Carismática Católica, a evangelizar. Não um evangelho morno, apático, que não causa impacto, mas Deus convida-os a pregar de forma clara, de forma ungida, que mova os corações, que façam as pessoas desejarem conhecer a Jesus Cristo, crucificado e ressuscitado.


"Se Cristo não ressuscitar, vazia é a nossa pregação." (CIC 651)


Pregadores com o rosto da alegria, como proclama nosso Papa Francisco, na Exortação Apostólica, Evangelli Gaudium, "consequentemente, um evangelizador não deveria ter uma cara de funeral, recuperemos e aumentemos o fervor do espírito a suave reconfortante alegria de evangelizar" (N.10).

 

"Evangelizar no amor e na alegria, esta é a missão do pregador".


Vai e prega a palavra de Deus! Esta é uma ordem de Deus, pois Deus nos deu um chamado, e este chamado é sagrado. Onde pisares os pés, será lugar de bênção, onde proclamares a graça, esta será alcançada, porque Deus assim o quis (cf. Mc 16,16).


Não tenha medo de evangelizar, não deixe que o cansaço e a correria do dia, não deixe que a tentação e as provações, sejam maiores do que a graça que Deus já lhe deu. Ame a palavra de Deus, com a Lectio divina e os documentos da nossa Igreja, deixe que esta palavra seja uma contigo.


O Ministério Nacional de Pregação recomenda que todos os pregadores façam formações, encontros e reavivamentos, afim de aperfeiçoar e atingir o êxito na sua pregação.


" Anunciar o Evangelho não é glória para mim, é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho." ICor 9,16.

 

Patricia Quijo

Coordenadora Ministério de Pregação RCC Maringá 

 | SAIBA MAIS | »    O que deve fazer uma pessoa, que recém se tornou carismática, se o seu cônj... »    Entenda melhor, o Ano Santo da Misericórdia...... »    Porque meu povo se perde por falta de conhecimento. | Ministério de Formaçã... »    "Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho" | Ministério de Pregação... »    O Ministério de oração por cura e libertação - (MOCL)... »    Centro Dia João Paulo II – Projeto de Deus ... | TODOS OS ARTIGOS | 
 
Facebook

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA - ARQUIDIOCESE DE MARINGÁ

Rua Topázio, 732 - Jardim Real

Maringá - Paraná

Fone: (44) 3026-8811

E- mail: rccmaringa@gmail.com