Busca no Site
 
Página Inicial Agenda de Eventos Pedido de Oração Webmail Contato
Institucional
Cursinho - Renovação
Grupos de Oração
Agenda de Eventos
Galeria de Eventos dos Grupos
Galeria de Fotos
Galeria de Áudio
Galeria de Vídeo
Formação
Artigos Dom Anuar
Mensagem do Dia
Link's Úteis
Downloads
Webmail
Contato
ASSESSOR ECLESIÁSTICO
CENTRO DIA JOÃO PAULO II
COMUNICAÇÃO SOCIAL
COORDENADOR DIOCESANO
CRIANÇAS
CURA E LIBERTAÇÃO
CURSO PRÉ-VESTIBULAR
FAMÍLIAS
FÉ E POLÍTICA
FORMAÇÃO
INTERCESSÃO
JOVEM
LITURGIA
MECE
MÚSICA E ARTES
PREGAÇÃO
PROMOÇÃO HUMANA
SEMEADORES
UNIVERSIDADES RENOVADAS
FORMAÇÃO
Centro Dia João Paulo II – Projeto de Deus
Clique para ampliar a foto

O Centro Dia João Paulo II é um projeto social que cuida de idosos de famílias de baixa renda, em regime de Centro Dia (espécie de creche de idosos), temos por objetivo oferecer mais qualidade de vida para os idosos atendidos, proporcionando um ambiente de convivência saudável, com alimentação, atividades físicas, recreativas, ocupacionais e pedagógicas, mantendo-se o vínculo familiar do idoso atendido pela entidade.

 

A entidade se mantém financeiramente com alguns recursos públicos (municipais e federais) que representam cerca de 50% do gasto mensal e o restante do valor é arrecadado através de doações junto ao Programa Adote um Idoso e promoções (pizzada, costelada).

 

A obra social gerida pela Renovação Carismática é projeto de Deus para nossa diocese e atualmente atende 20 idosos de famílias de baixa renda, a palavra de Deus em Atos 5, 38-39 nos ensina que: “Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá; mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la”.

 

Desde que o projeto social foi fundado, o inimigo vem tentando pesadamente acabar com esse lindo sonho de Deus na diocese, seja atacando os administradores do projeto e suas famílias, investindo contra o quadro de funcionários, sobre os servos e coordenadores de grupos de oração, sobre as finanças da entidade.

 

Deus quer derramar as bençãos e graças sobre sua obra, mas muitas vezes nós deixamos de fazer nossa parte e não tomamos posse daquilo que o Senhor tem para nos oferecer.

 

Quando no deserto o povo clamava por comida, o Senhor mandou o maná do céu, mas para que esse maná virasse pão era necessário que o povo recolhesse ele e preparasse o mesmo.

 

Nesse mesmo período, quando o povo murmurou por carne, Deus mandou as codornizes sobre o acampamento, mas era necessário sair correndo atrás delas, capturá-las, despená-las, temperá-las, cozinhá-las ou assá-las.

 

No milagre da transformação da água em vinho, foi necessário que os empregados enchessem as talhas de água, para depois Jesus transformá-la em vinho.

 

Nós muitas vezes deixamos de contribuir para o milagre de Deus ocorra, temos realizado promoções e muitos irmãos têm agido como em Mateus 5, 25: “Por isso, tive medo e fui esconder teu talento na terra. Eis aqui, toma o que te pertence”, devolvido os convites, nos omitido na missão que o Senhor nos confiou.

 

Será que temos feito nossa parte? Eu como coordenador tenho rezado com o grupo para Deus abençoar as vendas, tenho distribuído os convites das promoções entre os servos, tenho anunciado as promoções nos avisos do grupo, tenho cobrado e incentivado as vendas, tenho articulado os servos para trabalhar nas promoções?

 

Eu como servo tenho rezado e pedido a sabedoria para saber onde lançar as redes, tenho me dedicado as vendas dos convites, oferecendo eles para conhecidos, amigos, familiares, tenho divulgado as promoções nas redes sociais (whatsapp/facebook), tenho me oferecido para ajudar nas promoções?

 

Se a resposta das maiorias das perguntas foram sim, parabéns, a palavra de Deus em Mateus 25, 23 nos ensina: “Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”.

 

Se a maioria das respostas foram não, façamos uma reflexão, pois corremos o risco de chegar no dia do juízo final e ocorrer como em Mateus 7, 22-23: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres? E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus! ”.

 

Infelizmente devido a omissão de muitos irmãos, a costelada desse ano praticamente não teve lucro nenhum, muitos devolveram os talentos que o Senhor lhes confiou.

 

O Senhor que servimos é capaz de grandes milagres, prodígios e sinais, a crise econômica que vivemos, as promoções realizadas por nossas paróquias, grupos de oração, a distância do grupo de oração que participamos não podem ser limitadores da graça de Deus.

 

A palavra de Deus no ensina em II Timóteo 3,16-17:  “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra”.

 

Que possamos mudar nossa postura e apoio junto ao projeto do Centro Dia João Paulo II, que as muitas promoções pesam sobre os grupos de oração é fato, pensando em diminuir elas e até futuramente eliminá-las foi criado o projeto Adote um Idoso onde a partir de R$ 10,00 mensais é possível contribuir (adesões www.rccmaringa.com.br/adoteumidoso).

 

Se cada servo de grupo de oração aderisse ou conseguisse um doador no valor de R$ 10,00 mensais para o programa já não seria necessário realizarmos mais nenhuma promoção em prol do Centro Dia João Paulo II e o programa de doação foi criado com esse intuito.

 

Vamos contribuir com nossa noção porção de água para a talha e vamos deixar Jesus transformá-la em vinho, de modo que todos juntos possamos participar do banquete.

 

Enquanto isso não é possível (eliminar as promoções), que possamos nos empenhar mais nas vendas e no trabalho dos eventos, pois está escrito em Mateus 9, 37: “Disse, então, aos seus discípulos: A messe é grande, mas os operários são poucos”.

 

 

Idosos atendidos pelo Centro Dia João Paulo II

 

 | SAIBA MAIS | »    O que deve fazer uma pessoa, que recém se tornou carismática, se o seu cônj... »    Entenda melhor, o Ano Santo da Misericórdia...... »    Porque meu povo se perde por falta de conhecimento. | Ministério de Formaçã... »    "Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho" | Ministério de Pregação... »    O Ministério de oração por cura e libertação - (MOCL)... »    Centro Dia João Paulo II – Projeto de Deus ... | TODOS OS ARTIGOS | 
 
Facebook

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA - ARQUIDIOCESE DE MARINGÁ

Rua Topázio, 732 - Jardim Real

Maringá - Paraná

Fone: (44) 3026-8811

E- mail: rccmaringa@gmail.com