Busca no Site
 
Página Inicial Agenda de Eventos Pedido de Oração Webmail Contato
Institucional
Cursinho - Renovação
Grupos de Oração
Agenda de Eventos
Galeria de Eventos dos Grupos
Galeria de Fotos
Galeria de Áudio
Galeria de Vídeo
Formação
Artigos Dom Anuar
Mensagem do Dia
Link's Úteis
Downloads
Webmail
Contato
ASSESSOR ECLESIÁSTICO
CENTRO DIA JOÃO PAULO II
COMUNICAÇÃO SOCIAL
COORDENADOR DIOCESANO
CRIANÇAS
CURA E LIBERTAÇÃO
CURSO PRÉ-VESTIBULAR
FAMÍLIAS
FÉ E POLÍTICA
FORMAÇÃO
INTERCESSÃO
JOVEM
LITURGIA
MECE
MÚSICA E ARTES
PREGAÇÃO
PROMOÇÃO HUMANA
SEMEADORES
UNIVERSIDADES RENOVADAS
ARTIGO DOM ANUAR
Misericórdia, tolerância e perdão

Neste segundo domingo de Páscoa, também batizado pelo Papa São João Paulo II como o domingo da misericórdia, voltamos o nosso olhar para o coração misericordioso de Jesus, que livremente aceitou dar a vida resgatando-nos de nossas misérias pela misericórdia.

Nas suas homilias diárias, o Papa Francisco comentando a passagem da pecadora surpreendida em adultério faz um grande esclarecimento que nos comove: “A misericórdia vai além, faz a vida de uma pessoa de tal modo que o pecado é colocado à parte. É como o céu. Nós olhamos para ele e vemos tantas estrelas, mas quando vem o sol, pela manhã, com tanta luz, não as vemos mais. Assim é a misericórdia divina: uma grande luz de amor, de ternura. Deus perdoa não com um decreto, mas com um carinho, acariciando as nossas feridas do pecado. É grande a misericórdia de Deus, é grande a misericórdia de Jesus. Ele nos perdoa e nos acaricia.”

Por isso Jesus diz: vai em paz e não peques mais. “Queria somente dizer uma das palavras mais bonitas do Evangelho que me comove tanto: ‘Ninguém te condenou?’ – ‘Não, ninguém, Senhor’ – ‘Nem eu te condeno’. Nem eu te condeno: uma das palavras mais bonitas porque está cheia de misericórdia”.

Para fazer a experiência concreta da Misericórdia Divina é preciso fazer memória das palavras de Jesus no fato da Ressureição de Lázaro: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca mais morrerá”.

Seguindo a Palavra do Senhor, nós acreditamos que a vida daqueles que acreditam em Jesus e seguem o Seu mandamento, depois da morte será transformada NUMA vida nova, plena e imortal. Ele está à espera de nós junto do Pai, e a força do Espírito Santo, que O ressuscitou dos mortos, também ressuscitará aqueles que estão unidos a Ele.

Diante do túmulo lacrado do amigo, Jesus bradou com voz forte: “Lázaro, sai para fora!”. O morto saiu, com os pés e as mãos enfaixados com ligaduras, e o rosto envolvido num sudário.

Este grito decisivo é dirigido a cada homem, porque todos nós somos marcados pela morte; é a voz d’Aquele que é o senhor da vida e quer que todos “a tenham em abundância”. Cristo não se resigna aos túmulos que construímos para nós com as nossas opções do mal e da morte.

Ele nos convida, quase nos ordena, a sair do túmulo em que os nossos pecados nos afundaram. Chama-nos com insistência para sairmos da escuridão da prisão em que nos fechamos, para nos contentarmos com uma vida falsa, egoísta, medíocre. Ao grito do Senhor “Sai para fora!”, deixemo-nos, pois, agarrar por estas palavras que Jesus hoje repete a cada um de nós. Deixemo-nos libertar das “faixas” do orgulho.

A nossa ressurreição começa daqui: quando decidimos obedecer à ordem de Jesus, vinde à luz, à vida; quando da nossa face caem as máscaras e reavemos a coragem da nossa face original, criada à imagem e semelhança de Deus.

A misericórdia de Deus não tem limites, é oferecida a todos. Jesus misericordioso continua gritar a todos nós para que saiamos para fora do túmulo dos nossos pecados, e assim, somos lançados na vida nova, da graça conquistada na Páscoa.

O mundo está morrendo de sede e fome do amor misericordioso do Criador. Por isso o Papa Francisco anunciou um ano da “Misericordia”. Estamos fartos de guerras e destruição, já não suportamos a violência. Agora é a hora da misericórdia , da tolerância e do perdão.

Boa semana, cheia de misericórdia.

 | SAIBA MAIS | »    Nossa solidariedade ao povo de Pinhão... »    Fujamos da tranquilidade... »    Política, Igreja e combate à corrupção... »    Casa Comum, nossa responsabilidade... »    O Ano Santo da Misericórdia... »    Novembro Azul... | TODOS OS ARTIGOS | 
 
Facebook

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA - ARQUIDIOCESE DE MARINGÁ

Rua Topázio, 732 - Jardim Real

Maringá - Paraná

Fone: (44) 3026-8811

E- mail: rccmaringa@gmail.com