O Movimento Eclesial Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Maringá, por meio do Ministério de Promoção Humana, realizou no mês de agosto o projeto Abraço do Pai. Este ano, o evento foi realizado na Paróquia São Silvestre e contou com profissionais da área da saúde, jurídica, assistência social, membros da RCC Maringá e ainda atividades de bem-estar, junto à muita diversão para as crianças.
Em Maringá, este Movimento desenvolve este projeto desde 2017. O objetivo é realizar atividades que contribuam com o atendimento de necessidades básicas, espirituais e sociais, promovendo um dia voltado para as obras de misericórdia, a partir da experiência com o Espírito Santo.
Logo pela manhã, aconteceu uma palestra sobre o meio ambiente, a importância de cuidar e preservá-lo, e contou com uma evangelização nas ruas com integrantes de diversos grupos de oração de Maringá. No período da tarde, foram realizadas atividades recreativas para as crianças com cama elástica, danças, pula corda, piscina de bolinha e pintura facial, além de um teatro para ensinar sobre o amor de Deus. Para os adultos, a parte da tarde contou com uma palestra com o Sargento Dioney em relação ao uso de drogas; procedimentos estéticos, como cabeleireiro, manicure e design de sobrancelha para melhorar a autoestima da comunidade; atendimentos psicológicos; consultoria de advogados e, ainda, o PROCON junto com a Agência do Trabalhador estavam dando orientações para uma entrevista de emprego.
O atual coordenador do Ministério de Promoção Humana, Valmir Sevidanis, contou que este projeto vem de encontro com o Amor de Deus. Deus amou tanto o mundo que entregou o seu filho único para nos libertar da escravidão do pecado, um amor incondicional. Relembra que Jesus pede para ir ao encontro daquele que tem sede, fome, frio, acolher o forasteiro, encontrar os perdidos, desta forma estará O acolhendo. O Abraço do Pai é dar esperança, vida e amor.