Busca no Site
 
Página Inicial Agenda de Eventos Pedido de Oração Webmail Contato
Institucional
Cursinho - Renovação
Grupos de Oração
Agenda de Eventos
Galeria de Eventos dos Grupos
Galeria de Fotos
Galeria de Áudio
Galeria de Vídeo
Formação
Artigos Dom Anuar
Mensagem do Dia
Link's Úteis
Downloads
Webmail
Contato
ASSESSOR ECLESIÁSTICO
CENTRO DIA JOÃO PAULO II
CENTRO FORMAÇÃO KAIRÓS
COMUNICAÇÃO SOCIAL
COORDENADOR DIOCESANO
CRIANÇAS
CURA E LIBERTAÇÃO
CURSO PRÉ-VESTIBULAR
FAMÍLIAS
FÉ E POLÍTICA
FORMAÇÃO
INTERCESSÃO
JOVEM
LITURGIA
MECE
MÚSICA E ARTES
PREGAÇÃO
PROMOÇÃO HUMANA
SEMEADORES
UNIVERSIDADES RENOVADAS
MINISTÉRIO
ASSESSOR ECLESIÁSTICO

Pe. Marcos Andeluci conta um pouco de sua história

Nasci em 04/02/1974 na cidade de Castelo Branco/PR. Minha caminhada na RCC teve início com meu Primeiro Anúncio em 1990 no grupo de oração Miles Domini (UEM). Em 1991 comecei a participar do grupo de oração Fonte Viva (Paróquia Sagrado Coração de Jesus) onde tive a oportunidade de fazer muitos encontros como: experiência de oração, aprofundamentos de oração e reavivamentos.

Foi um período de muita aprendizagem. Tive a oportunidade de participar  de vários encontros de músicos, estive presente em grandes momentos da história da RCC de Maringá, inclusive, fui missionário e servo no grande Cenáculo de Pentecostes de 1993 que lotou o Estádio Willie Davids de Maringá com a presença de Pe. Jonas Abib e muitos outros.

Fiz a Escola de Formação de Discípulos organizada pelo amigo irmão Sidnei Telles, Raul Pimenta, Sirlei Telles, Emerson Nerone, Jarbas e Meire. Essa escola funcionava com módulos e consegui concluir todos.

Ajudei na formação de vários grupos de oração que estavam surgindo na região quando começaram a surgir novas paróquias organizadas pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Estive presente no início dos grupos de oração São Mateus Apóstolo, Filhos de Maria, Filhos de Abrão, Boa Nova, Unac, Emaús e Filhos do Céu. Embora minha contribuição tenha sido singela, mas fico feliz por alguns desses ainda existirem...

Sobre a vocação

“Vocação acertada, presente feliz”. Bem, tudo começou com a participação na Catequese da Paróquia Sagrado Coração de Jesus onde fiz a minha Primeira Comunhão e Crisma. Antes de terminar a formação para Crisma, minha catequista Cleonice perguntou se eu já havia pensando em ser padre e disse que eu poderia ajudar muito a Igreja. Daquele dia em diante comecei a me questionar: Por que não eu? Foi onde procurei mais informações a respeito e comecei a fazer os encontros vocacionais, mas sem a pretensão de ser padre, porém, a partir de fortes momentos de orações depois da minha experiência com Jesus Cristo em 1990, por meio da RCC, senti muito forte o desejo de me entregar à missão e evangelização de modo integral. Fui terminando os estudos para ingressar com meus 26 anos no Seminário Arquidiocesano de Maringá.

Em 2001 iniciei o propedêutico. Em 2002 saí do seminário por conta própria e retornei em 2003 iniciando o curso de Filosofia pelo Instituo Filosófico IFAMA. Aos 30 anos concluí a Filosofia em Maringá e fui para a Teologia em Londrina no ano de 2006 e o nosso Reitor era padre Julio, atualmente na Paróquia Divino Espírito Santo. Mas no mesmo ano, por conta da morte de meu sobrinho Michel, fiquei muito abalado emocionalmente e pedi meu afastamento das atividades no seminário por tempo indeterminado, ficando fora no período de 2007 a 2010 e retornando depois de conversar com as autoridades responsáveis pela formação presbiteral da Arquidiocese de Maringá que foram favoráveis ao meu retorno continuando o processo formativo a partir de 2011 na turma do segundo ano de Teologia da qual faziam parte meus irmãos Neri Squisati, Vanilson Rigon, Claudemir e Andrei.

Nossa ordenação Diaconal no dia 29 de dezembro de 2013 e a Presbiteral no dia 23 de maio de 2014s 20h, ambas na Catedral de Maringá com a presença de vários padres amigos em celebração presidida por nosso querido arcebispo Dom Anuar Battisti. Nesse dia foram admitidos para as ordens sacras Marcos, Neri, Vanilson e Claudemir.

Desde que fui ordenado estou exercendo meu ministério na Paróquia São Paulo Apóstolo em Sarandi.

Expectativa como Assessor da RCC

Minha expectativa em relação à missão como Assessor Eclesiástico da RCC/Maringá é poder aprender com essa experiência e estar à disposição do movimento para juntos continuarmos a caminhada em Cristo Jesus, levando a Mensagem do Evangelho a tantos irmãos e irmãs que precisam.

Mensagem aos membros da RCC

“Ânimo e coragem, nossa missão está apenas começando. É necessário pedir a força do Espírito Santo para continuarmos anunciando Jesus, sua vida e missão e, apaixonados por Ele, viver a sua presença viva em nós e depois desse estar com Ele, sair em missão. Não tenhamos medo. Sejamos ousados e abertos aos impulsos e aspirações de Deus, pois seu Espírito continua a renovar e inovar as estruturas caducas e ultrapassadas. Do mais, Vem Senhor Jesus nos abençoar no uso de nossos dons e carismas a serviço da vida!”

 
COORDENAÇÃO

Nome: Pe. MARCOS ANDELUCI

Email: assessor@rccmaringa.com.br

Telefone:

Facebook:

 | OUTROS MINISTÉRIOS | »    COORDENADOR DIOCESANO »    LITURGIA »    FORMAÇÃO »    CENTRO FORMAÇÃO KAIRÓS »    CENTRO DIA JOÃO PAULO II »    JOVEM »    UNIVERSIDADES RENOVADAS »    COMUNICAÇÃO SOCIAL »    MECE »    CURSO PRÉ-VESTIBULAR | TODOS OS ARTIGOS | 
 
Facebook

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA - ARQUIDIOCESE DE MARINGÁ

Rua Topázio, 732 - Jardim Real

Maringá - Paraná

Fone: (44) 3026-8811

E- mail: rccmaringa@gmail.com